domingo, 10 de junho de 2007

Release do grupo e 1ª atividade

Por: Desirée Borges


CANGACEIROS DA ALEGRIA



Munidos de boa vontade, carinho, alegria e esperança, o grupo tem como objetivo se aproximar dos setores mais carentes da sociedade, distribuindo abraços, sorrisos, carinho, atenção, arte, cultura e, sempre que possível, donativos; além de expandir nossa amizade, conhecer novas pessoas e exercer nossa cidadania em prol de um bem maior: a solidariedade.
Este projeto não visa nenhum fim lucrativo e todo o material arrecadado (alimentos, vestuário, cobertores, medicamentos, brinquedos, material de limpeza e de higiene pessoal) será repassado às instituições amigas, que serão escolhidas mensalmente pelos voluntários através de uma lista de entidades de cunho assistencialista (orfanatos, creches, asilos, entidades de apoio aos portadores de deficiencia fisica, etc.).

Pretendemos levar alegria, conforto e amizade às referidas instituições através de pequenas apresentações de arte; dentre elas: circo (apresentações de malabares, mágicas, palhaços), música popular e infantil (voz e violão), artes plásticas (oficinas de artesanato, reciclagem e brinquedos), literatura e poesia (leitura de livros para crianças, idosos e deficientes visuais e doação de livros e revistas em quadrinhos), teatro (apresentação de teatrinhos e fantoches sobre cidadania, meio ambiente, dentre outros) e cinema (através da exibição de filmes em DVD nas entidades), dentre outras atividades do gênero.
Se alguém tiver interesse em participar, deixe uma mensagem na nossa comunidade... pode colaborar também com idéias, indicações de instituições, so com os donativos, so com as visitas, enfim... qualquer coisa :) toda ajuda é muito bem-vinda e com certeza fará a felicidade de muita gente!

Nossa primeira missão será realizada domingo que vem (dia 17 de junho) num orfanato na Baixa de Quintas que acolhe aproximadamente 70 crianças e adolescentes em situação de risco. Faremos um ARRAIÁ DAS CRIANÇAS com brincadeiras e distribuição de brindes, apresentação de quadrilha/peça infantil sobre as tradições do São João, decoração com bandeirolas e outras atividades. Ao final, ofereceremos aos meninos um grande LANCHE JUNINO, com comidas típicas e distribuição de brinquedinhos e doces.
Cada voluntário levará um item do lanche (está tudo explicado na comunidade) e contribuirá com 5 reais para compra dos brinquedos e doces. Se alguem tiver interesse em ir conosco, participar desse evento e/ou doar alguma coisa, deixe uma mensagem pra gente! :) Estamos arrecadando, também, roupas de frio e roupas de cama pra doar, pq o inverno ta chegando e o frio ta comendo no centro! :)

Valeu, galera! Contamos com vcs!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindo, tudo lindo. Melhor ainda é fazer parte disso tudo, né? =D

Béa disse...

Rapaz eu tô é orgulhosa de fazer parte desse projeto viu??!!vamos que vamos pessoal e ninguém nos seguraaa! Muio sucesso para nós sempre! ;)

Anônimo disse...

é béa...eu tb to meuito orgulhosa de fazer parte desse projeto!!!!

=D


vamo q vamo minha gente!