quarta-feira, 27 de junho de 2007

Terceira idade & Rock and Roll

Post pra descontrair: nesse clima COOPERAROCK + procura pelo abrigo de idosos que será beneficiado com evento, o nome de uma banda toda hora surgia na minha cabeça. Tenho "compulsão musical" mesmo e pra cada momento imagino uma trilha sonora.


A foto acima lembra alguma coisa? Quatro pessoas atravessando uma rua... podia ser o The Beatles, né?!

Desde o começo:

Tim Samuels estava produzindo um documentário sobre como os idosos são tratados na Inglaterra, grande parte vivendo sozinhos e abandonados. Mas ele não queria retratá-los como "coitadinhos": convidou um grupo de mais de 40 senhores e senhoras, com idades que vão de 70 à 100 anos, para gravarem uma versão de My Generation do The Who.

Assim nasceu o The Zimmers. Muitos dos velhinhos convidados acharam a idéia um tanto ridícula, mas aceitaram, sem saber que viveriam o gostindo do sucesso internacional. Com ajuda do produtor da Dido, The Cure, U2 e outras bandas, descolaram o estúdio do The Beatles (o Abbey Road) e gravaram o hit que os fariam viajar por mais de 60 países e fazer enorme sucesso na internet.

A música My Generation (Minha Geração em português) calhou perfeitamente com os objetivos do grupo britânico. Soa como um grito de protesto e ainda ganha um tom irônico na parte que diz "Hope I die before I get old"(Tomara que eu morra antes de ficar velho). Um trecho da tradução:
Por que vocês todos não desaparecem?
(falando sobre minha geração)
E não tente entender o que todos nós falamos
(falando sobre minha geração)
Eu não estou tentando causar uma grande sensação
(falando sobre minha geração)
Eu só estou falando sobre a minha geração
(falando sobre minha geração)

O youtube aumentou ainda mais a popularidade da banda. O vídeo da música, assistido por mais de 3 milhões de pessoas, com direito à quebra quebra de instrumentos e remake da famosa "atravessada de rua" dos Beatles, mostra cenas da gravação no estúdio.



Que vocês acham de tocar essa música em algum momento do COOPERAROCK? Ilustra bem esse momento Terceira Idade & Rock and Roll, não?!






P.S.: Post meio nada haver com o objetivo do blog. Qualquer coisa posso deletar ok?!

Um comentário:

Mayra disse...

Non, Berto!! Tá lindo! Apaga não!