quinta-feira, 14 de agosto de 2014

E você? Já abraçou alguém hoje?


Abraços inesperados, sorrisos timidamente acordados e um colorido nunca visto antes, em um lugar em que muitas vezes o estresse, a tensão pelo perigo das ruas e a correria de um dia de trabalho intenso, não nos permite perceber a beleza que há em simples gestos!


Assim foi a nossa ação na Estação da Lapa, Salvador – Ba, há alguns meses.


A concentração ocorreu em meio a Praça da Piedade, lá pelo início da tarde. 


Engraçado é como a alegria é contagiante! Até alguns moradores da própria praça, se sentiram à vontade para colorir-se!!


Munições a postos!!! Corremos para o nosso destino! 


E no meio do caminho, já se podia perceber um contágio de alegria nos sorrisos das crianças que nos paravam para tirar fotos!!


Curiosas foram as interpretações, as perguntas e as manifestações das pessoas em que ali estavam! Do motorista que aguardava os seus passageiros, ao vendedor de picolé, do olhar preocupante e cansado de uma simples senhora, até o casal que parecia discutir discretamente sobre algo que não os agradava! 


Por que vocês estão fazendo isso?

É para mim?

Obrigado!

Sim, eu quero te dar um abraço!!


Essas foram algumas das experiências vividas naquele dia de sol forte, em que flores, frases, cartinhas, doces e abraços, foram distribuídos até as suas últimas gotas!


A quantidade certamente não nos lembramos, mas foi o suficiente para mudar o dia de alguém, mesmo que por alguns instantes, afinal, todo mundo merece ser feliz, não é verdade? Independentemente do tempo, temos a alegria e a certeza de que ao menos um sorriso, nós conseguimos acordar.

E se valeu???

Podem nos chamar de loucos ou sonhadores, porque é o que realmente somos:

Sonhadores vivendo em meio a uma capital muitas vezes "dura", em que o amor ainda é considerado o combustível essencial para se alcançar um coração, um cantinho, uma rua, uma cidade ou até mesmo, um mundo melhor!

Loucamente felizes e orgulhosos pelo caminhar do nosso querido Cangaço!!


E você?

Já abraçou alguém hoje?






3 comentários:

Unknown disse...

Os gestos que vcs tem distribuído por ai, me deixa apaixonado por este trabalho. Duas coisas me tocaram bastante no post de hoje... “Um simples gesto atinge o estresse, a tensão pelo perigo das ruas e a correria de um dia de trabalho intenso das pessoas. E a quantidade não lembrada não importa, mas que foi suficiente para mudar o dia de alguém.” O que posso dizer? FANTÁSTICO! E outra vez parabéns.

Unknown disse...

Obrigada Tony!
Sinta-se a vontade para nos abraçar também! ;)

Anônimo disse...

E que esse gesto estimule mais e mais pessoas a fazer o bem *-*