quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Conhecendo o Autismo - A entrada é pelo coração... :)



ATENÇÃO SENHORAS E SENHORES, um dos dias mais esperados de todos está chegando... Sim, isso mesmo: O Dia Das Crianças!!!

E é em homenagem aos nossos queridos pimpolhos que os Cangaceiros Da Alegria durante este restinho de mês, estarão compartilhando com vocês um pouco de informações sobre elas, eternas portadoras de sabedoria: As Crianças Especiais

E que tal começarmos por AUTISMO?

Prontos pra conhecer um pouco mais sobre essa criança especial?

O que é o autismo?

O autismo é um transtorno global do desenvolvimento infantil que se prolonga durante toda a vida e evolui com a idade, caracterizando-se por três fatores fundamentais:

Dificuldade para interagir socialmente;

Dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se ou lidar com jogos simbólicos;

Padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

Os sinais do autismo apresentam-se geralmente antes dos três anos de idade. As suas causas até atualmente são desconhecidas e associadas a fatores genéticos. 

Caçando tesouros pela internet, encontramos um vídeo bem interessante que explica de maneira  simples e clara um pouco mais sobre o autismo! Vale muito a pena conferir.  Vamos lá?


Agora que você já conhece o assunto, compartilhamos com vocês uma matéria muito interessante sobre histórias de crianças que possuem autismo e que são verdadeiros exemplos de superação.



Emocionante, não é mesmo?

Pois então fiquem atentos, no próximo post falaremos sobre mais uma criança especial...



*Meu lar:

E no meu lar de hoje, um destaque colorido para a Instituição: AMA BAHIA!

“A Associação de Amigos do Autista da Bahia, com Sede em Salvador, é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP),sem fins lucrativos, que tem como missão realizar atendimento pedagógico diferenciado e inovador e, através deste, propiciar um futuro mais digno à pessoa com autismo proporcionando: saúde, lazer, trabalho e inserção na sociedade.”

Para maiores informações acessem o site:


Até a próxima, galera!!!


“Não tenhas medo, vem.

Amparar-te-ei na decisão.

Liberta-te, vem ao meu mundo,

une teu, ao meu coração.”

2 comentários:

Unknown disse...

Ficou muito lindo!
Bonito de se ver... :D

DANNY disse...

Muito bom!!
Informações preciosas...