sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Oficina: "Como Criar o seu Swing Poi"! \0



Muito bom dia!! :D



E hoje é dia de contar novidades!!

Durante a semana que passou, abrimos um evento na nossa página do facebook para marcarmos um encontro oficina de “Como criar o seu Swing Poi”, ministrada pela cangaceira Marcele Dias.

Não é que deu muito certo, depois de uma breve aula de costura?? Rsrs  

Foi engraçadíssimo e lindo de se ver!!



Vamos conferir?

Separando os materiais:


Aula de costura para iniciantes sob a supervisão de Marcele... 


Tinha até Cangaceiro querendo voar! Hauahaua










Olhares atentos:




Enfim, costurados! rsrs






Os presentes e as palhaçadas de sempre! :D


Close no cangaceiro, por favor!!








Belas que são:











Uma demonstração de arregalar os zóio!


Ficou com gostinho de quero mais? Então fiquem atentos a nossa próxima oficina! Desta vez, para aprender a utilizar de verdade o seu "poi"!!


Até lá!! :) 

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Reunião de Sorrisos!! =)

Êita povo atrasado... Minha nossa, há quanto tempo não trocamos experiências e sorrisos?


A vida corrida de vez em quando deixa a gente assim, não é?

Mas... Como sempre, as boas notícias são bem vindas a qualquer hora e é por isso que estamos aqui, para compartilhar com vocês, a beleza de um dia super especial!


No dia 18.08, tivemos uma reunião de boas vindas para os calouros e de reencontros com os antigos corações cangaceiro! =)

Desta vez, o local da reunião teve um gostinho ainda mais especial, pois aconteceu na casa de uma Cangaceira bem velhinha (com todo respeito), que depois de tanto tempo, resolveu compartilhar das alegrias já vividas com o nosso bando e presenciar novas experiências com os que estão chegando há pouco tempo.


 A Cangaceira Marcele, bem vinda de volta e obrigada pela acolhida! =)

Nosso encontro aconteceu logo de manhãzinha, em uma pequena varanda em frente a um jardim de flores coloridas!

Inicialmente apresentamos o cangaço para aqueles que não conheciam e logo depois, nos apresentamos um ao outro! 

Aos poucos, as antigas e novas carinhas foram aparecendo e preenchendo a nossa manhã com chuvas de ideias!


Gente, o povo chegou fervilhando de palavras na caixola e foi uma barulheira só!! Graças aos vagalumes  a sindica não colocou a gente pra fora! Rsrs (brincadeirinha...) Mas falamos de tudo!! E tentamos organizar um roteiro para o restante do semestre!

Ahhh vai ser tudo tão lindo! Até um visitante forrozeiro apareceu para compartilhar da alegria e da sua vontade em querer conhecer e contribuir junto ao seu grupo, com a energia positiva de pessoas em que a felicidade tem destino certo! 


Ao Daniel Vilela, nós agradecemos a presença, a disposição para que a reunião desse certo, emprestando-nos um computador carregado, já que a energia resolveu faltar (ainda bem que o dia estava lindo) e desejamos de coração que essa parceria possa dar certo e que juntos, possamos levar um pouco mais de solidariedade para os lugares que mais precisam! Seja muito bem vindo!

Depois de papear bastante, acolhemos os calourinhos, mostrando um pouco do que o cangaço já fez nessa vida com um vídeo lindo! Em breve ele estará disponível aqui no blog também!

Depois da Cangaceira Gegeu ler um texto que emocionou alguns corações, chegou enfim, a hora da surpresa... :D



Durante a manhã inteirinha havia uma caixona perambulando pelo salão e os zóio grande tudo atento pra saber o que havia dentro! Rsrs

Finalmente é chegada a hora de matar a curiosidades do bando...

Após uma pequeniníssima dinâmica, a caixa parou na mão de uma caloura que já chegou cheia de gás e vontade de arregaçar as mangas!! 




É de gente assim que o mundo precisa!!! SURPRESA!!! Seja muuuuitíssimo bem vinda Evinha! =)




Enfim, ideias e mais ideias foram colocadas durante a reunião e algumas decisões foram tomadas, na qual em breve, vocês saberão o resultado de tudo isso!

Calouros do meu Brasil saibam que a reunião não poderia ter sido melhor se não houvesse a participação de vocês... Alguns com olhares atentos, outros com a língua solta, mas todos perceptivelmente com uma vontade sem tamanho de contribuir e participar de momentos únicos junto ao nosso grupo! Sejam muito e sempre bem vindos!! Uma vez cangaceiro, sempre cangaceiro...E as portas estarão eternamente abertas para acolher a todos vocês com alegria e muito carinho!

E como não podia faltar... Aqui está mais um registro de um dia lindo como todos os outros em que estamos juntos!


Sintam-se abraçados por cada sorriso e fiquem à vontade para partilhar desta felicidade com a gente!


Até a próxima!! :D

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Ultima chamada: Seja você também um CANGACEIRO DA ALEGRIA! =)

Atenção SEnHoRaS e SeNHorEs, pimpolhudos e pimpolhudas, passarinhos e passarinhas do nosso querido Sertão... É com sorriso largo no rosto e nariz vremelho que nós, Cangaceiros da Alegria, temos a honra de anunciar que estamos recrutando novos cangaceiros para fazer parte do nosso bando do bem!
Você que tem um coração bom bom, um sorriso de fazer sorrir o outro, ou simplesmente tem vontade de vivenciar momentos únicos de alegria, solidariedade e amor, essa é a sua chance!

Encontrooo a vistaa!!!


Em breve novidades!!! =)